25/03/2008

Poema

Que não pretendo de você.
Joguei o limão correndo
À tua porta parou
Quando ele te quer bem
Que fará quem o deitou.

Eu pus um cravo de molho
Dentro dum copo de vidro
Resolve o teu coração
Que o meu já está resolvido.

O comboio apita às onze
Vai partir às onze e trinta
Mesmo a cantar lhe digo

ANEDOTAS ENGRAÇADAS

A professora chegou um dia á escola e disse aos seus alunos: Façam um desenho à vossa escolha. Passados cinco minutos, o Joãozinho disse já fiz:
A professora vem ver o desenho e questiona; o que desenhaste? A criança responde; uma vaca a comer relva! A professora pergunta onde está a relva? A criança responde; a vaca comeu toda!. a professora pergunta de novo; e onde está a vaca? e o Joãozinho exclamou!, A vaca foi-se embora com a barriga cheia(...).

No jardim Zoológico, uma criança admirada com o que via, disse á mãe: Mãe estes hipopótamos são tão parecidos com a tia Marta! A mãe repreendeu ao menino, isso não se diz, é muito feio meu filho. A criança pergunta á mãe achas que eles ouviram???.

Uma vez um homem feio, tão feio foi passear ao Jardim Zoológico. Quando chegou dirigiu-se ao porteiro e perguntou-lhe: onde é que fica a jaula dos macacos??? O funcionário respondeu-lhe; se conseguiste sair dela também a podes voltar a encontrar!

Um cavalheiro que conduzia sobre o efeito de álcool, numa auto-estrada, ao ouvir o telemóvel tocar, atendeu, era a sua mulher, que o informou que viu na televisão, as noticias que ia um maluco a conduzir em contra mão, e que a polícia o ia a perseguir, para o apanhar; o homem indignado, respondeu à mulher; olha não é só um, são centenas.

Um dia uma criança pede à mãe para ir ao Brasil, que gostava de ir ver, e conhecer, aquela maravilhosa terra. A mãe arranjou o menino e foi à rua dizendo; filho nós vamos ao Brasil. A criança fartou-se de andar, cansada perguntou, Mamã ainda falta muito??? a mãe respondeu: Cala-te e continua a andar.

Um condutor vai entrar numa auto-estrada, não compreendendo a sinalização, entrou em sentido contrario e segue sem se aperceber o perigo que podia causar: Teve azar, pois a polícia foi informada e perseguiu o homem até o apanhar, e perguntou-lhe, onde é que pensa que vai cavalheiro??? Ora bolas eu ia ao cinema, mas pelos vistos atrasei-me já não vou a horas, porque já vejo toda a gente a voltar.

Uma mulher, chegou à esquadra da polícia muito assustada e disse: Sr. Guarda eu estava a fazer frango assado para o jantar, pedi ao meu marido para ir comprar uma lata de ervilhas, e ele ainda não voltou, e perguntou, Sr Agente não me sabe dizer o que é que eu faço?? O Agente respondeu batatas fritas minha senhora.

Adivinhas em 1ª.mão


Adivinhas em 1ª. mão.
Não sou boina nem bonéNem barrete de enfeitarMas sou posto na cabeçaQue é lá o meu lugar.? O DedalCinco meninas numa rua, quatro vestidas e uma nua,??? Agulhas de fazer meiasAmarelo por dentro, e negro por fora, com o pau no meio, e bufas à roda???É o tacho de fazer papas de antigamente cosidas no fogo de lenhaO que é que se compara à Avenida de Lagos??? Braguilha da calça de homem, porque tem casas só dum ladoD. Branca está estendida, e o compadre está em riba, ele vai e ele vemE D. Branca sempre tem. ??? O SolLambido e torcido, no cu é metido??? A linha enfiada na agulhaQual é a primeira flor do ano ??? Flor de amendoeiraO homem passou, a menina chamou, o homem meteu, a menina gostou, o homem tirou, a menina chorou.??? Amentelia de azeiteO que é que as mulheres agora fazem á mão, que antigamente faziam com a boca??? R Apagar a luz.
publicada por PRIMAVERA às 21:11 0 Comentários Hiperligações para esta mensagem

22/03/2008

piadinhas

-Cabelo ruim é como um assaltante: ou está armado ou está preso


-Não bebas enquanto conduzes, podes entornar a cerveja


-Aquele que ao longo da vida é activo como uma abelha,é forte como um touro, trabalha que nem um cavalo, e no fim de semanna tá mais cansado que um cão, O que terá que fazer é consultar um veterinário, é bem provável que seja um grande burro.


-As nuvens são como os chefes, quando desaparecem fica um dia lindo.


-Os homens gostam tanto das suas mulheres, que para não as gastarem, preferem usar as dos outros.


- Se o homossexoalismo fosse normal, Deus teria criado o Adão e o Ivo.


-Por maior que seja o buraco em que te encontrares sorri, porque por enquanto ainda não há terra por cima.


-O homem é igual a um frigorífico, cheio de cerveja pode-se levar para qualquer lado.


-A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem para em qualquer topada.


-Se não poderes ajudar atrapalha, o que é precizo é partecipar.


-Errar é humano. colocar a culpa em alguém é estratégico.

Carta para a Bósnia



Carta de uma mãe alentejana para o filho que está na Bósnia

Mê querido filho:

Escrevo-te algumas linhas apenas para saberes que tou viva. Estou-te a escrever devagar, pois sei que nã sabes ler depressa. Nã vais reconhecer a nossa casa quando voltares, pois nós mudamo-nos. Temos uma máquina de lavar rôpa, mas nã trabalha muito bem, a semana passada pus lá catorze camisas, puxei a corrente e nunca mais a vi.
Acerca do tê pai, ele arranjou um bom emprego, tem 1500 homens debaixo dele, pis agora está cortando a relva do cemitério.
A magana da tua irmã Maria teve um bebé esta semana, mas sabes, eu nã consegui saber sé menino ou menina, portanto nã sei sês tio ou tia.
O tê ti Patrício afogou-se a semana passada num deposito de vinho, lá na adega cuprativa, alguns compadris tentaram salvá-lo mas sabes, ele lutou bravamente contra eles. O corpo foi cremado mas levou três dias para apagar o incêndio.
Na quinta – feirafui ao médico e o tê pai foi comigo. O médico pôs-me um pequeno tubo na boca e disse-me pra nã falari durante dez minutos. Atão nã sabes que o tê pai ofereceu-se logo pra comprar o tubo ao médico.
Esta semana só choveu duas vezes. Na primeira vez choveu durante três dias e na segunda durante quatro dias. Na segunda segunda feira teve tanto vento que uma das galinhas pôs o mesmo ovo quatro vezes.
Recebemos uma carta do cangalhero que informava que se o ultimo pagamento do enterro da tua avó nã for feto no prazo de sete dias, devolvem-na.
Olha mê filho cuida-te.
Nã te esqueças de beber muito lête todas as notes, antes de interrares os cornos na fronha.

Um beijo:
Jaquina do Chaparro P S: Era pra te mandar 20£, mas já tinha fechado o envelope, nã tos mandei. Fica pra próxima, porra.