23/02/2008

Adivinhas 2

Seja curto ou comprido, seja grosso ou delgado, quando entra vai enxuto, quando sai
Vai molhado??? O cigarro

Passarinho de asa fina, ao mato foi caçar, toda a caça que ele tinha, É para quem adivinhar??? É o escaravelho

Vamos p’ra caminha, unir o que Deus mandou, unindo cabelos com cabelos, e a menina debaixo ficou??? Os olhos

Fêmea foi meu nascimento, e macho me fizeram ser têm que me deitar a afogar,
para macho tornar a ser. ??? É o Sal

Qual é a coisa que comprido não chega, e curto sobra.??? É o braço a coçar o nariz

Da cepa se vindima, para que ao altar suba, os mais valentes derruba, dos símbolos fez autor, isto é uma bebida, que Deus para si escolheu; e às saúdes dos senhores, este agora bebo eu ??? O vinho

Criei-me entre verdes laços, quem mais chora por mim é quem me faz em pedaços??? Cebola

Sem comentários: