19/04/2008

Decionário Ler e aprender

Diga lá o que é Andar à pida; não sabe? eu ensino-lhe--é andar a pedir!
Sabe o que quer dizer Pilhento? aprenda--muito salgado.
E como é que se pode interpretar a seguinte palavra: Brebas? eu digo-lhe-- Nádegas
A palavra, Aconhar? há não sabe! aqui está ela; Você faz que trabalha.
A palavra Acarrar: quando você tem febre e Está Acamado.
Traduza lá a palavra penico? Há não sabe ! eu explico: Chama-se Alcarnó
E como se diz bafio? Eu digo! Bafum
E varicela, ou bexigas? ai vai a resposta! Alrotinas
O que quer dizer Linguareira ? não sabe eu digo-lhe! Alcofinha
E o que é Chocha de velha? é a Lesma do Mar.
E quando está com calor? diz-se: Escalmorrado.
Quando você está a ser chato cuidado! pode ser chamado de Tá gafo.
E como é que se pode raduzir uma Mulher Gorda? eu digo-lhe! Chama-se Chona.
Se você não sabe o que quer dizer Fonica eu digo-lhe! Diz-se Avarento.
Sabe traduzir os seus Ferniquitos? eu digo são as suas Cócegas
Diga o que é uma Frasca:eu respondo são Bolos para o Casamento.
E Prosar. claro esta você traduz bem ! É Conversar.
O que será um Gasito ? Claro é um Piolho.
Quando se tem fome: chama-se ter Grisa.
E se você é Comichoso: diz-se que é Esquisito.
E Amuar: vão lhe chamar de: Enchouriçar.
Você quer Divertir as Águas: então vá Urinar.
Este decionário calão é usual ouvir-mos no nosso dia a dia.

Sem comentários: