09/04/2008

quadras populares

Ó pescador da barquinha
Volta a traz que vais perdido
Essa mulher que tu levas
É casada e tem marido.

Azeitona miudinha
Que azeite pode render
O homem que não tem barba
Que palavra pode ter.

Sobrancelhas como as tuas
São difícil de eu vê-las
Dois laços de fita azul
Que prende duas estrelas.

Pedreneira do mar alto
Deita cá uma faísca
Namorei teus lindos olhos
Logo á primeira vista.

Serás sempre o meu amor
Se assinares o que eu te digo
O resto da tua vida
Será passado comigo,

Chamaste-me pés de ginja
Não sou eu tão delicada
Não sou bonita nem feia
Nem de ti pretendo nada.

À minha porta faz lama
À tua faz um lameiro
Não digas mal do outro
Sem para ti olhares primeiro.

Políticos e namorados
Fartam-se de prometer
Depois de governados
As promessas vão esquecer.

Sem comentários: