07/05/2008

SEGREDOS DO AMOR

SEGREDOS DE AMOR

Ó filha porque suspiras.
O que foi que aconteceu
Eu vejo-te hoje tão triste
Que sofrimento é o teu.

Confessa-me os teus segredos
Como o pai será teu
Meu pai não lhe posso contar
Os segredos do meu peito
Se lhe contasse o que sinto
Não ficava satisfeito.

Não lhe quero dar desgostos
Sempre o tratei com respeito
Seja qual for o motivo
Não me encubras tua dor
Não te posso ver sofrer
Pois tenho-te grande amor.

Meu pai vou-lhe contar
A causa do meu sofrer
Meu desejo é ser casada
Que assim não posso viver
Eu tenho um moço bonito
Que me quer receber.

Santo Deus que estás dizendo
Que me fazes espantar
Queres deixar a liberdade
Para te ires cativar
Carinhos como os de teu Pai
Não tornarás a encontrar.

Eu tenho 14 anos,
Papá bem sabe a verdade
Quando casou com a Mamã.
Não deixou para muito tarde
Gostou do que era bom.
Satisfez sua vontade.

Eu casei aos 16.
Mas já era homem crescido
Tua Mãe tinha 14.
Quando dela fui marido
Mas era um bom cavalheiro.
Hoje está tudo perdido.

07-05-2008

Sem comentários: